Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Colonia del Sacramento: pequena e linda!

Árvores à vontade (foto Julia)
Paraty ou Itália? (foto Tiê)
Cantinhos inspiradores (foto Julia)











Depois de mais um dia de descanso em Villa Soriano, chegamos a Colonia, às margens do Rio da Prata, bem em frente à Buenos Aires. É a passagem preferida de turistas entre os dois países, mas vale a pena ficar um pouco. Clarissa e Andrés seguem viagem para região de praias. Eu e Tiê ficamos por aqui, antes de voltar a  Montevideo.

Alguns dizem que Colonia é uma Paraty em miniatura, mas Tiê lembra das pequenas cidades italianas, com muitos restaurantes com mesas na rua, debaixo das árvores. Há várias semelhanças com Paraty, até por que ambas foram fundadas por portugueses, mas Colonia é muito arborizada, o que lhe dá um toque especial. Ainda mais com esse calor, é possível andar tudo só pela sombra e nada como comer debaixo de uma frondosa árvore.

Não pretendemos ir a Buenos Aires, mas visitei a estação de barcas para lá, o famoso Buquebus, que fica bem pertinho de nossa pousada. Levei um susto, tudo moderno, novinho, com cara de aeroporto! Qdo. passei aqui há 20 anos, era uma construção velha e desconfortável.

Estamos muito bem hospedados no El Viajero, que é pousada, hostel e B&B. Aconchegante, simples e confortável, ao lado do rio e a uma quadro do bairro velho. Ótimo achado na internet, embora os preços nessa época estejam mais salgados, há muitos turistas: brasileiros, argentinos e europeus, nessa ordem.

Um comentário:

  1. Não tentem descobrir se é Paraty ou Itália, porque é uma síntese de tudo isso e mais alguma coisa. Tiê vá fazendo uma bela mandinga no Estádio Centenário porque em 6 de abril o Flu faz a sua quinta partida pela Libertadores exatamente aí.
    Bj

    ResponderExcluir