Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Montevideo: sol e praia de rio

Praça em frente ao hotel na praia de Pocitos (foto Julia)

Sol até tarde, água fresquinha, areia firme para caminhar  (foto Julia)

A viagem tranquila de Colonia a Montevideo dura 2 horas e meia no ônibus que pegamos no terminal, bem perto da pousada. Chegamos às 15:30h com um sol forte e em poucos minutos o táxi nos deixava no Ermitage Hotel, em Pocitos. Da portaria avistamos a praia, a uma quadra, está cheia de gente! Praia de rio, Rio da Prata, de água escura.
Encontrei o Ermitage Hotel no site da Decolar.com, já que não tinha vaga no Pocitos Plaza Hotel , indicado pela Raquel (a 3 quadras na mesma rua). O Ermitage fica num prédio antigo, reformado, em frente a uma bonita pracinha e tem o que precisamos: tudo limpinho, cama confortável, banheiro idem, com um ótimo chuveiro e quarto claro com janela batendo sol, além de internet sem fio! Era dos melhores preços nessa época e nesse local, entre Pocitos e Punta Carreras, algo assim como entre Ipanema e Leblon.
Saímos para fazer um lanche e conhecer os arredores. Nessa época, a luz do sol desaparece às 9 da noite, então, ainda tenho tempo para andar na praia, enquanto Tiê retorna para um descanso no hotel. À noite vamos até o shopping Montevideo aqui pertinho e jantamos num dos restaurantes indicados pela Raquel, que esteve aqui há poucos meses e compartilhou suas dicas com os amigos.
A temperatura está por volta dos 30º, com muito sol e à noite cai para agradabilíssimos 22º, nas ruas próximas ao rio, o vento constante é frio.