Foto IPhone (Julia) |
Foto IPhone (Julia) |
Descemos para a rambla da praia de Pocitos faltando 20 minutos para a virada do ano e estava quase deserta. Poucos grupos passeavam na calçada, a maioria turistas, à procura de alguma festividade. Quase nenhum carro na rua, mas encontramos um ônibus de turismo estacionado com brasileiros confraternizando com champanhe, todos de branco, o que não é um costume por aqui. Faltando 5 minutos para meia-noite, os uruguaios foram chegando e preparando a festa, ou melhor, os fogos de artificio que arrumaram na areia da praia, no calçadão e até no meio da avenida. De repente, fogos por toda a parte, bem perto e acima de nossas cabeças.
Diferente das grandes capitais, Montevideo não tem aquele local para onde todos vão comemorar a passagem de ano. Em compensação, por toda a orla, as pessoas fazem seu espetáculo particular. Foi muito bonito, cheio de cores e durou mais de 20 minutos.
Tiê ficou preocupado porque não tem como não ficar exposto ao barulho e as explosões, mas fora a atenção redobrada, foi muito gostoso essa nossa entrada em 2011 com queima de fogos à beira do rio da Prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário