Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

La Paloma e La Pedrera: opções de hospedagem

La Pedrera é boa opção para ficar  (foto Julia)
Para visitar Cabo Polonio ficamos hospedados em La Paloma, balneário a 40 Km. Não consegui reservar em La Pedrera, outra praia ao lado, a melhor opção, principalmente no Hostel El Viajero, da mesma rede que ficamos em Colonia. La Pedrera é mais bonita, mais arrumadinha e até a praia é melhor.
La Paloma é maior, mas não demos sorte com o Hotel Bahia, muito caro para o que oferece, pelo menos no único quarto disponível. Em compensação, o restaurante Bahia é excelente, aberto ao público, com cardápio sofisticado e uma carta de vinhos com quase tudo que se produz no Uruguay.
Outra surpresa de La Paloma é a oferta de livros, na pequena avenida principal há 4 lojas oferecendo livros com desconto, novos e usados, uma delas tem um galpão enorme abarrotado de livros, ao preço de 100 pesos (R$ 10,00). Comprei 3 para praticar espanhol. Já havia comprado um autor uruguaio indicado numa livraria em Montevideo: Mario Levrero. Aqui comprei 2 de outro uruguaio, Mario Benedetti, indicação da Raquel. E também levei uma introdução a Don Quijote de La Mancha, com apresentação de Jose Saramago. Do Brasil, trouxe para ler A elegância do Ouriço (ótimo!), mas terminei no meio da viagem. A leitura em espanhol não é difícil, a estrutura da língua é muito parecida com o português e ajuda muito para entender o que os uruguaios falam.

Um comentário:

  1. Ola adorei suas dicas, muito bom mesmo.
    Estive em La Paloma, Punta e Montevideu e fiquei muito contenta, em La Paloma ficamos no Sotavento, tem duas piscinas e restaurante, é otimo, eu reservei todo com http://www.indooruruguay.com e paguei com boleto bancario em reais. Dica. Se vai de carro, lembrar, nunca ande com faróis apagados. Seja dia ou noite. Faróis sempre acessos. Obrigada pelas dicas e vou acompanhar sempre. Marcio

    ResponderExcluir